Você esta aqui: Home » Produtos » Como eliminar bolores

Como eliminar bolores

Bolores e mofos são uma maneira comum de se referir a um tipo de fungo. Eliminar bolores não é fácil. Eles costumam proliferar com rapidez, principalmente em ambientes escuros e úmidos.

O esterilizador de ar SuperAr é capaz de eliminar bolores, ácaros, bactérias, vírus e substâncias alergênicas em suspenção no ar com extrema eficiência. Através de um sistema de esterilização em alta temperatura e tempo curto (HTST, conforme sigla correspondente em inglês), o SuperAr mantém o ar limpo e saudável.

O SuperAr é especialmente recomendado para esterilizar o ar de bibliotecas, arquivos e coleções. Fungos e bolores crescem sobre papel e outros materiais, causando manchas e até a destruição dos acervos. Com o SuperAr é possível evitar e eliminar os bolores e outras espécies de fungos que comprometem a vida útil de papéis.

Muitos microorganismos, como bactérias e vírus, podem causar males à saúde humana através da transmissão de doenças. Com os bolores não é diferente. Alguns tipos podem causar doenças de pele e irritação. O SuperAr é a solução para eliminar bolores e outros microorganismo indesejados.

A vantagem do esterilizador de ar SuperAr é que ele pode ser usado em qualquer ambiente, de residências a hospitais. A eficiência e a segurança para eliminar bolores, ácaros, bactérias e outros microorganismos é a mesma. Por ser pequeno e silencioso pode ser colocado em qualquer local, sem restrições.

O sistema de funcionamento do SuperAr para eliminar bolores e outros microorganismos é simples. Através de uma câmara de esterilização, que eleva o ar vindo do ambiente a uma temperatura de 380°C, todos os microorganismos são exterminados. Em seguida, o ar é resfriado a uma temperatura similar ao de entrada e volta ao ambiente. Em duas horas todo o ar de um local de 12 m² por 2,6m de altura já está esterilizado.

Mesmo os microorganismos mais resistentes ao calor (termoresistentes) são eliminados com o SuperAr. Ele foi desenvolvido para eliminar bolores, fungos e bactérias em diferentes estágios, inclusive aquelas em estado vegetativo ou em forma de esporos.

Fungos e bolores são mais comuns em locais escuros e mal arejados, mas isso não significa que espaços iluminados e ventilados estejam livres desses males. Muitas vezes, o bolor começa a se espalhar sem se fazer notar, e fica difícil recuperar os estragos por ele causados. Com o SuperAr é possível evitar essas dores de cabeça, pois foi pensado para eliminar bolores e outros incômodos de qualquer tipo de ambiente.

O uso de aparelhos de ar condicionado, que não proporcionam a renovação do ar do ambiente, e de carpetes são também perfeitos para a proliferação de microorganismos. O SuperAr deve também ser usado em ambientes nessas condições, pois melhora visivelmente a qualidade do ar ao eliminar bolores, ácaros, bactérias e substâncias alergênicas.

Por não utilizar filtros, o SuperAr se mantém sempre limpo, evita acúmulo de substâncias e não necessita de manutenção. A esses fatores de economia se soma o fato de que o sistema de reaproveitamento de energia desse eficiente e potente equipamento para eliminar bolores, bactérias e ácaros, gera um custo máximo ao de 4 lâmpadas de 60 watts, ou seja, de 266 watts.

Desenvolvido pela USP-Universidade de São Paulo, o SuperAr possui o selo de qualidade ISO 9001.

Saiba mais sobre Como eliminar bolores

Ligue para (11) 4612-5000 ou entre em contato por email.

O texto acima "Como eliminar bolores" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.



Telefone para contato
(11) 4612-5000

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.