Você esta aqui: Home » Produtos » Como eliminar fungos

Como eliminar fungos

Eliminar fungos não é mais tão difícil e trabalhoso. O esterilizador de ar SupeAr elimina fungos, bactérias, vírus, ácaros e substâncias alergênicas em suspenção no ar através de um sistema de esterilização em alta temperatura e tempo curto (HSTS, conforme sigla correspondente em inglês).

Diversos tipos de fungos causam doenças aos seres humanos, por isso é imperativo que alguns cuidados sejam tomados para eliminar fungos do ambiente empresarial, das residências e de locais como bibliotecas, por exemplo.

O SuperAr é indicado para eliminar fungos e outros microorganismos de lugares onde existem grande circulação de pessoas, como empresas, lojas, escritórios, e também para aqueles em que há movimentação de pessoas já contaminadas por algum vírus ou bactéria, como em clínicas, consultórios e hospitais.

Arquivos, bibliotecas e coleções são os principais alvos dos fungos. Existem 14 espécies que consomem papel, causam manchas e até bolor em papéis. O SuperAr é indicado também para locais de armazenamento, pois eliminar fungos de todos os tipos é uma de suas funções.

Através de um processo simples e rápido, o SuperAr é capaz de eliminar fungos, ácaros, bactérias e outros microorganismos orgânicos em suspenção no ar. O ar é esterilizado através da elevação da temperatura ambiente em uma câmara de esterilização. Lá dentro o ar é elevado à temperatura de 380°C e depois resfriado a uma temperatura similar à do ambiente. Todos os microorganismos presentes no ar são oxidados pelo SuperAr, total ou parcialmente. A desnaturação protéica interna dos microorganismos, que ocorre na alta temperatura da câmara de esterilização, leva-os à morte.

O ar, já esterilizado e resfriado, volta ao local totalmente limpo e livre dos microorganismos. Em 2 horas o SuperAr é capaz de esterilizar e eliminar fungos de todo o ar de um ambiente de 12 m² por 2,6 m de altura.

Vale lembrar que locais fechados, sem muita iluminação e úmidos são perfeitos para a proliferação e multiplicação rápida de microorganismos. Eliminar os fungos de ambientes com essas características parece complicado, mas com o esterilizador de ar SuperAr isso é possível rapidamente.

Uma das vantagens do SupeAr para eliminar fungos é que ele pode ficar ligado por 24 horas sem gastar muita energia. Seu consumo máximo é de 266 watts, o equivalente ao gasto de energia de 4 lâmpadas de 60 watts. Também contam a favor da economia o fato de que o equipamento não utiliza filtros e dispensa manutenção.

A segurança é outro ponto a favor do SuperAr para esterilizar o ar e eliminar fungos. Seu mecanismo auto-regulador desliga o aparelho caso haja a obstrução da entrada ou da saída de ar.

O SuperAr é conhecido por eliminar fungos e foi desenvolvido de maneira a acabar com todos os microorganismos, mesmo os termorresistentes (resistentes ao calor), graças ao seu sistema de aquecimento em alta temperatura e tempo curto, HTST.

Desenvolvido pela USP, o esterilizador de ar SuperAr, eficiente na tarefa de eliminar fungos, bactérias, ácaros, entre outros, é qualificado pelo selo de qualidade ISO 9001 e conta com boletim de análise do Instituto Adolfo Lutz, atestando que o equipamento diminui em 100% o número de bactérias no ar.

Saiba mais sobre Como eliminar fungos

Ligue para (11) 4612-5000 ou entre em contato por email.

O texto acima "Como eliminar fungos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.



Telefone para contato
(11) 4612-5000

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.